O mundo jovem: ficar X namorar


O mundo jovem de hoje em dia nos traz enorme praticidade em diversos sentidos, comportamento, culturas, visual, e até mesmo no campo dos relacionamentos. Não é atoa que os mais velhos não conseguem se adaptar à tanto desenvolvimento, e a dúvida mais freqüente quanto ao novo mundo de relações pessoais gira em torno de namorar e ficar.

Embora se pareçam muito, esses tipos de relacionamentos são bem diferentes ao ponto de vista do jovem. Ficar é termo usado para relações breves (varia entre um dia e uma semana) e sem regras, às vezes não passa de um beijo.

Frequentemente acontece em escolas, baladas, bares e ambientes para diversão. É liberal, e sem qualquer compromisso, permitindo até que os “ficantes” trocarem de par por várias vezes em uma só festa. O namoro é visto como um compromisso, um relacionamento de longo prazo (varia entre meses e anos) o casal é apresentado para as famílias e para a sociedade.

Muitas das vezes o namoro surge após o casal “ficar”, acontece quando a sintonia é grande e acaba dando espaço a sentimentos mais fortes. E é o namoro que geralmente dá origem ao noivado e ao casamento. Mas no final das contas , o verdadeiro lance do novo mundo é que a liberdade e a diversão caminhem junto.

Fonte: http://ostrapalhado.blogspot.com

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s