Sapato de modelo


São cinco horas da manhã, o chão está frio, os passos dados por essas longas pernas me guiam rumo a São Paulo. Protejo esses pés que estão seguindo agora em busca de um sonho. Num armário simples, marrom tabaco eu vivia com alguns semelhantes, uns de salto baixo, outros de salto alto. Com cheiro de alfazema e um pouco de pó, claro. Continuo num longo caminho e logo subo as escadas de um ônibus. Destino? Talvez o mundo ou o retorno para meu armário. Muitas incertezas guiam meus pensamentos, mas uma força maior me guia para que eu possa continuar a guiar esses passos. Após horas deitado no apoio do banco chego à capital. Meu barulho, minha pele de verniz preto chama a atenção. Estou nervoso, vou guiar pés de alguém que quer vencer e me trouxe até aqui para isso. Quase se destrói o laço de veludo que está em minha cabeça quando levo um pisão. Continuo vendo uma multidão dos meus familiares protegendo pés e pés. Pressa. Correria. Já sinto bolhas me cutucarem, dedos se que se mexem. Chego num piso branco acetinado. Iluminado, lustrado. Passa-se algum tempo e me vejo sendo trocado por um par mais vistoso, ele tem salto fino. Humilhado. Estou jogado dentro de uma bolsa. Escura. Vazia. Cheia de maquiagens e lembranças. Escuto uma música alta, vibrante. Sei que fui trocado por outros pares. Prada, Versace ou Dior. Outros também. Desfiles. Flashes. Hoje circulo vendo os mais diferentes modelos de mim. Variedade. Arte. Moda. Cada dia me vejo em uma capital fashion, cercado de idéias, mudanças. Glamour, poder… Essa é minha vida. Exaustiva, às vezes muito cheia, às vezes vazia. Meu verniz se desgasta, sei que posso ser desprezado e substituído por um salto francês ou italiano, mas sei também que ao qualquer momento quando eu cansar de caminhar por tantos e tantos lugares posso passar férias no meu armário de tabaco cheirando alfazema. Desafio, conflitos, mas venci e continuo caminhando.

por Mariana Campos

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

