Movimente-se


Praticar exercícios desde a adolescência contribui para a boa qualidade de vida na fase adulta

A prática regular dos exercícios físicos vai muito além dos resultados estéticos: está diretamente ligada a saúde e a qualidade de vida. Adotar esses exercícios desde a adolescência ajuda a garantir um estilo de vida mais saudável durante a fase adulta.

“Não existe uma idade recomendada para começar a pratica de atividade física. Essa iniciação dependerá do desenvolvimento da criança que pode ocorrer desde os primeiros meses de vida, desde que seja realizada de maneira adequada para a faixa etária“, explica o professor de educação física Nick Zeotti.

A aposentada Clarice Diniz, 59, faz atividades físicas há trinta anos e conta os benéficos da pratica adotada: “Quando eu vou aos médicos para fazer consultas de rotina, eles ficam maravilhados com a minha saúde e tudo isso graças à academia e a hidroginástica”.

Assim como dona Clarice, Maria Amélia, 62, sempre teve uma vida bem agitada, mas não chegou a fazer nenhuma atividade física com freqüência. Ela se arrepende. “Comecei este ano a fazer hidroginástica, e já percebi a mudança na minha musculatura. Se eu pudesse voltar ao tempo, procuraria fazer alguma atividade, nem que fossem 10 minutos por dia”, exclama ela.

Por Bruna Luchini

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s